segunda-feira, 11 de abril de 2011

PUTARITANEAR

Sou puritano com temor,
Sem tremor e ao dispor.
E quem teimou? O altar inquisicionou.
Putarino também sou!
Da quebrada maloka, nunca na toka
com sua tv que não foka, apenas toca pra trás com a CANÇÃO do queira mais
quem a sua frente se prostra.
Sufoco sim, morais olhos que mentem,
através das minhas letras e mente.
E na insanidade com razão,
meto os meus pés pelas suas mãos.
Serás um 69 de emoção?
Quem nunca fez confusão?
Quantas pedras Madalena, seguem
em minha direção.
Desvio com ou sem arranhos,
saudoso, feliz ou tristonho,
mas, com a noite entreaberta
e as nossas PÉROLAS incertas,
paro, reflito. É o alerta!
Fecho meus olhos caverna,
surto e revivo meus sonhos.
Não sou MÚMIA, nem bizonho!
Desmumiado ou diabolizado
sou aquilo que suponho,
ou serei eu o que disponho?
MARGINÁVEL ou IMAGINÁVEL?
Tentar ser humano é medonho!
Pois é...
Sou o que sou no propício momento
que sou,
k a fé, própria e vizinha, costumam lâminas afiarem.
Não importuno, não super nem subestimo
os dogmas da dor, do
divino clero, nem
tampouco os do amor,
mas, seguindo e "Putaritaneando" eu vou,
porém, nunca só.
Apenas o ladrão Sol
é quem clareia e rouba
a Noite dos sonhos.

Por: Moisés Carneiro-11/04/2011

4 comentários:

  1. Eis putão sem temor!
    Putâo também és.
    Sufoca morais olhos que às vezes mentem...
    E na insanidade emotiva e sanidade com razão,
    mete pés, braços, mãos e todo corpo inclusive a alma.
    Quem nunca fez confusão querendo ou não?
    Quantas Madalenas apedrejadas seguem na tua direção?
    Sai tu sem arranhos, assim pensas, feliz, aparentemente, tristonho,mas com a noite entreaberta a procura de Madalenas, fantasiando outros sonhos.
    Assim segue, o PURITANO sem temor, PURITANO, também ÉS!!!
    Que assim o seja.

    ResponderExcluir
  2. OH! Putaritana anônima, todo mundo tem a pureza e a putaria nos seus desejos, mas os olhos mentirosos da moralização não deixam essas criaturas viverem o que gostariam de viver. Pobres criaturas... temerosas por terem o seu puritanismo abalado, vivem com os seus desejos de libertinagens engaiolados para mostrarem-se enquadradas nos limites comportamentais impostos pela falsa moralista sociedade. PUTARITANEAR É LIBERDADE DE DESEJOS.
    Com ou sem arranhos é melhor do que morrer sem nunca ter vivido reais emoções. Uns arranhões, uns palavrões e alguns tapinhas são até excitantes. Você não acha? Um abraço e vá PUTARITANEAR pra gozar a vida. Ou na vida.

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa noite
    Apenas uma ressalva, pois,VC, passou por desapercebido de algo:
    A forma como VC "PUTARITANEA", não é exclusiva; a vida não se limita apenas dos mecanismos como VC descreve, subtendidamente, de se "gozar a vida".Cada um no seu mundo, com seus gostos, afeições, desejos e fantasias que de alguma maneira busca realizar-se, ainda que não seje, na sua totalidade, porém, buscando dar sentido à vida de acordo com a sua realidade e oportunidade.Sem precisar, necessariamente, dizer ou transparecer para o mundo que sou uma pessoa que vivo la vida,que sou feliz, que sou realizado...Pois, que importa tudo isso é a pessoa que está sendo realizada, ainda que pareça ser uma pessoa engaiolada,reprimida,
    "censurada", mas,dentro de SI, há realizações, fantasias e sonhos que se renovão a cada dia, para quando surgirem as oportunidades concretizarem com todo o Mel guardado para ser saboreado no tempo e no momento certo, sem precipitação, pois nunca é, e nem será tarde demais para se viver belos momentos e fases das nossas vidas, quando construídas com solidez e muita ternura.Esta minha visão é com base em valorizar aquilo que é perene, pois fica guardado para sempre na alma para que EU possa ter boas recordações.Pois, o efêmero é passageiro, se esquece facilmente, para mim não tem valor.
    Um abraço e desculpe se estou sendo insolente nas minhas palavras, elas são verdadeiras.

    ResponderExcluir
  4. Não passei desapercebido por nada, é só olhar um pouco ao redor.
    As minhas palavras também são verdadeiríssimas realidades de muita gente reprimida e frustrada que eu observo nas minhas caminhadas, reflexões e convivências, mas são só observações cotidianas. Gosto de insuflar seus impulsos puritanos e de revolta rsrs...Vc deveria saber que poesia não é necessariamente autobiografia, ou melhor é a segunda vez que te digo isto. Apenas dei uma resposta pessoal ao seu pré-julgamento autobiográfico. Rsrsrs...Mas vejo que nada adiantou antecipar a vc a inspiração que levou-me a escrever tal pensamentos. Pensei que antecipando a fonte inspiradora, vc captasse a essência. Mas sua impulsividade parece ter dominado o seu discernimento poético.
    PUTARITANEAR é apenas o desejo da maioria dos seres humanos. Para exemplificar meus pobres escritos te apresento o carnaval e a indústria do entretenimento que estão ai para liberarem essa energia de desejos opressores, vigiadas desde a idade média quando se tinha 322 dias de contenção de desejos, 40 da Quaresma com privação total e 3 dias de carnaval (hoje são sete,oito...) para os prisioneiros mentais liberarem seus impulsos e em seguida voltarem ao cabresto moral delegados por imorais.

    ResponderExcluir